Workshop "RoadMAP para o Hidrogénio: a visão da AP2H2 para Portugal"

2019-12-02

A AP2H2- Associação Portuguesa para o Hidrogénio vai realizar no próximo dia 2 de Dezembro em parceria com a Ordem dos Engenheiros um workshop destinado a apresentar publicamente a sua proposta de RoadMap para o Hidrogénio em Portugal.

Convidamo-los a consultar o programa e o enquadramento da iniciativa no link do Workshop:

Espera-se uma discussão muito estimulante dado o interesse crescente em torno do H2., hoje uma solução incontornável de um basket energético sustentável. As projecções dos países e espaços económicos relativamente ao seu contributo para o desenvolvimento económico e social e para a criação de emprego sendo ambiciosas, estão alinhadas com as expectativas criadas. Com toda a naturalidade o Hidrogénio integra a short list do IPCEI- Important Projects of Common European Interest em fase final de aprovação na EU.

Portugal parece também contagiado por este interesse O Governo subscreveu a Iniciativa europeia para o H2. As empresas estão expectantes e procuram novos negócios na Economia do H2. O Município de Gaia anunciou recentemente a construção no Porto da primeira HRS (Hydrogen Refuelling Station). Uma segunda está prevista a ser construída brevemente em Lisboa. Os autocarros da Caetano Bus (City Gold) com pilha de combustível estão em teste em Londres, fizeram a sua apresentação em Bruxelas e são notícia na imprensa internacional.

www.ap2h2.pt/documentos.php?id=48